By Wagner

25 de abr. de 2009

TV Senado - Uma opção interessante

.
.
Quem é governo é governo, e quem é oposiçao é oposição, sem hipocrisia. A TV Senado é uma ótima ferramenta para quem deseja estar em dia com a realidade brasileira . Nas audiências públicas assuntos de relevância nacional são discutidos, parlamentares avaliam os projetos de lei que amanhã poderão ser sancionados e incluídos em nosso ordenamento jurídico, passando então a influenciar diretamente a vida de cada cidadão. Os debates procuram, de forma bem analítica e com a participação de especialistas, avaliar os prols e contras de cada matéria discutida, apontando a direção que o Estado e a sociedade brasileira estão tomando em tempo real.

Abaixo, os detalhes da programação da TV Senado:

Atualmente, há pelo menos três espaços fixos na programação reservados para os programas musicais. No Espaço Cultural ,apresentações de música popular e erudita gravadas por equipes da TV Senado em Brasília ou obtidas de terceiros.

O programa Quem tem medo da música clássica? é um dos maiores sucessos de público da TV Senado, recordista em telefonemas e mensagens recebidas. No programa, Artur da Távola comenta e explica obras musicais eruditas dos mais variados tipos, desde óperas a peças de piano solo.

Já no programa Conversa de Músico, são apresentadas entrevistas e curiosidades sobre instrumentos, grandes compositores e sobre o que pensam os profissionais da música. Tudo isso recheado com interpretações primorosas de clássicos e do melhor da música brasileira.

Ainda como parte da programação cultural, o programa Leituras, apresentado pelo escritor e jornalista Maurício Melo Júnior. O programa é dedicado à análise e à divulgação da literatura brasileira, com entrevistas e apresentação de obras lançadas no Brasil.

Nos Especiais da TV Senado, temas históricos, culturais, turísticos, além de programas sobre saúde. São debates e entrevistas sobre diversos assuntos.

Mas o forte da programação, como não poderia deixar de ser, é a atividade legislativa. Os noticiários Jornal do Senado e Senado Agora e os boletins Aconteceu no Senado explicam a atuação dos senadores e esclarecem os trabalhos do Senado e a tramitação de propostas que mudam o dia-a-dia dos cidadãos.

Ao longo do dia, vídeos institucionais explicam a estrutura interna do Senado. É possível onhecer, por exemplo, o trabalho da Secretaria Geral da Mesa, da Biblioteca ou da própria Secretaria de Comunicação Social.

O Alô Senado é o programa que responde às perguntas feitas pelos cidadãos que ligaram para o serviço Voz do Cidadão através do 0800-612211 ou enviaram suas mensagens através do Fale Conosco. Dúvidas sobre o andamento de projetos, o trabalho do Senado e dos senadores, além de problemas que sensibilizam toda a sociedade, são alguns dos temas comentados pelos senadores no programa.

Programas temáticos como Cidadania e Entrevista levam os senadores aos estúdios para discutir projetos legislativos e assuntos de interesse da população, criando mais uma oportunidade de interação entre o Poder Legislativo e a sociedade.

Além disso, equipe de repórteres, produtores e editores está permanentemente selecionando temas para a realização de programas especiais e documentários, em que se aprofunda o debate de assuntos em discussão no Senado ou de interesse cultural.



Vale a pena conferir.
.
.
TV Senado - Senadores pedem a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado.
.

Parte 1




Parte 2

Nenhum comentário: